Sunday, May 28, 2006

PCC, CDL, CRBC, TCC...

Partidos políticos?

Não. São organizações.

Organizações de quê?

Falando melhor, são facções criminosas que atuam em penitenciárias do estado de São Paulo e vêm fortalecendo e se intensificando ao longo dos anos. Dentro ou fora da cadeia, eles ditam as regras do jogo em que o governo é uma singela vítima.

O fator alarmante é que segundo informações da CPI dos presídios, até 2002 o PCC(comanda cerca de 60% dos 144 presídios de SP) tinha 1,5 mil membros, e hoje especula-se a possibilidade desse número ter superado a marca de 10 mil integrantes.

A facção além de comandar a execução de assaltos a bancos, tráfico de drogas.., ainda conta com a contribuição de seus membros que varia de R$50,00 a R$700,00 por mês para se armarem, manter o tráfico e realizar resgates de líderes do comando.

Não estamos falando de ameaças de um insignificante boliviano. Olhos abertos Brasil!!Estamos lidando talvez com um dos maiores inimigos que acabaria de vez com o sonho do milagre brasileiro.












------------------------------------------------------------------------------------------------
PCC
Estatuto do PCC

2 Comments:

At 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

nao e malandrgem e sim realoidade.deixarao chegar ate aqui agora ja era...

 
At 6:27 PM, Anonymous Anonymous said...

guiglherme a muito tempo o nosso pais sonhava hoje ele nem dorme.chega de ipocrisia.o comando e uma realidade que fez para a massa carçeraria oque o sistema nunca consegui fazer:pae diguinidade.temos que conviver com isso!
m.utum@hotmail.com

 

Post a Comment

<< Home