Wednesday, June 14, 2006

As Drogas Na Mídia


Que as drogas estão espalhadas pelo mundo e pelo Brasil, todo mundo sabe. Todos sabem também o mal que elas trazem fisicamente, e também o mal relacionado ao tráfico, que ganha dinheiro a partir dos usuários. O fato é, quem usa drogas dificilmente começa sozinho, sempre tem a influência de alguém. Seja um amigo, colega, ou até mesmo um desconhecido.
Quem sabe esse desconhecido não poderia ser Marcelo d2, que a partir das suas músicas e seus atos fazem apologia as drogas. O problema é que ele fala como se a droga fosse a coisa mais normal do mundo, e fosse super certo usa-la. Que usuário de drogas nunca pensou em ir ao show do cantor só pra ''dar um trago'' ou aquela frase sempre falada, ''vou fumar demais no show do D2''. Se um jovem passa a gostar da música de D2, certamente em breve ele vai ser influenciado a usar drogas. Tudo isso são influencias negativas que pessoas famosas trazem a nossa sociedade, e se tentam tirar essas músicas do ar o problema aumenta, pois aí vira censura, e junto as frase ''não estamos mais na ditadura''. Fazer o que! Pelo jeito vamos continuar conviver com más influencias durante muito tempo.

4 Comments:

At 3:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Respoito, mas discordo do seu ponto de vista. Penso que é mto bom o assunto das drogas estarem a tona na mídia, desta forma muitos podem ter acesso as mentiras e verdadees a respeito do assunto, que antigamente era tratado de forma velado, marginalizado...

 
At 6:08 PM, Anonymous Anonymous said...

vamos lembrar de quem traz a droga.o d2 ou a elite?favelado nao tem grana pra fretar navio nem aviao.vamos atingir a origem do problema!

 
At 7:09 AM, Anonymous Anonymous said...

A mídia influencia - e muito - o consumo de drogas! O difícil é que muitas pessoas não admitem isso porque gostam de determinado artista, programa ou música! Se algum famoso 'vende' a idéia de que usar drogas é normal; logo, grande número de fãs (não são todos, mas a maioria) irão adotar essa idéia. Isso é lógico, racional e inevitável! Se o D2 tem essa ideologia hoje, com certeza, alguém o influenciou no passado. Mas não se esqueça: muitos artistas já morreram de overdose! Cuidado para não ir para onde eles foram: o túmulo frio!

 
At 7:16 AM, Anonymous Anonymous said...

O D2 não inventou droga nenhuma: ele apenas 'comprou' essa idéia de alguém e, agora está tentando vendê-la a você, que o admira! Se você ainda não foi convencido: fique de 'antena ligada' porque o peixe morre pela boca! Um dia, já com o cérebro lavado, quando você estiver passando por momentos difíceis, só vai conseguir se lembrar daquilo que tanto ouviu! Cuidado: a música é uma semente que irá brotar quando for suficientemente regada! Ouça algo que seja produtivo para a sua alma e que traga o verdadeiro refrigério! Ouça a voz do Espírito Santo de Deus!

 

Post a Comment

<< Home